Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização de acordo com a nossa Política de cookies.

concordo!

LINHAS CONTEMPORÂNEAS QUE RESPEITAM O PASSADO

A recuperação do edifício classificado do início do Século XX permitiu tirar partido do património arquitetónico existente, nomeadamente no trabalho de reabilitação de fachadas e empenas incluindo gradeamentos, cantarias e porta principal, assim como o sistema de entrada e as gateiras de topo curvo localizadas na cobertura.

A partir de elementos recuperáveis como as varandas, o passadiço de estrutura metálica e os revestimentos azulejares, elaborou-se um projeto de reinvenção do edifício com o objetivo de o conferir como uma nova unidade proporcionando uma leitura coerente do mesmo, tanto no espaço como no tempo.

ARQUITECTOS

BFJ ARQUITECTOS

Coordenado pelos arquitetos Francisco Pólvora e José Pólvora, o gabinete BFJ Arquitectos foi fundado em 1998, e é formado por uma equipa de arquitetos que tem reunindo em cada projeto o apoio de um conjunto de vários técnicos nas diversas áreas de ação – desde as diferentes especialidades até à conservação e restauro, e ao estudo da cor.

O seu trabalho tem sido distinguido nos últimos anos com o prémio Eugénio dos Santos, o prémio Leca da construção, a menção honrosa no prémio Korrodi, e publicado em diversas revistas de arquitetura como C3, l’ARCA, AV Monografias, entre outras.

APPLETON  e DOMINGOS

João Appleton e Isabel Domingos formaram o Atelier Appleton & Domingos Arquitetos em 1999 e tem-se dedicado à área do projeto de arquitetura de diversos tipos de edifícios –  equipamentos públicos e privados, obra nova e reabilitação, sistemas pré-fabricados de madeira. 

O seu trabalho foi merecedor de algumas distinções como: Melhor Projeto Privado nos Prémios Construir 2010, Prémio IHRU 2012 – Variante Reabilitação de Edifício de Habitação, finalistas no Prémio Nacional de Arquitetura de Madeira 2013 – AIMMP, Prémio Nacional de Reabilitação Urbana de 2017, entre outros.

PEDIDOS DE CONTACTO

    Pedidos de contacto!!



    Horário preferencial de contacto:

    Quer escrever alguma mensagem?


    X
    ?>